Jogadores de basquete comemoram Dia das Crianças com alunos

13 de outubro de 2017 • André Cruz

Alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Irene Peron Oliveira Dorta ganharam como presente do Dia das Crianças uma atividade diferente. Receberam, na terça-feira, 10, a visita de jogadores de basquete de Piracicaba e da medalhista olímpica Adriana Santos, atualmente treinadora da equipe feminina de Americana, acompanhada de mais quatro jogadoras.

A atividade aconteceu na quadra da Escola Municipal de Ensino Fundamental Prof.ª Elisabeth Consolmagno Cruz e teve a participação também dos alunos dessa unidade escolar.

Além da medalhista e das jogadoras, participaram da atividade, no período da manhã, o professor de basquete na Casa do Hip Hop, Juliano (Bafo), e os jogadores Thiago e Rafael, que treinaram com a garotada. À tarde, houve a participação do jogador William, da equipe do XV de Piracicaba, e do treinador Marcus.

A diretora da escola de educação infantil, Eloisa de Toledo Cruz, explicou que a atividade atendeu pedido dos próprios alunos, especialmente de um aluno do Jardim II. “Para a surpresa das professoras, os pedidos foram dos mais variados, assim como pão com linguiça, festa com bexiga e bolo, basquete, futebol, brincadeiras com água. O que chamou a atenção nestas assembleias é que as crianças em nenhum momento pediram presentes ou lembrancinhas. Elas querem vivenciar momentos, foi o que percebemos a partir de seus desejos”, disse.

Eloisa destacou ainda a importância da atividade. “Esses profissionais marcaram a vida de todos que estiveram presentes neste dia. As crianças vibravam a cada cesta marcada, a cada enterrada e a cada jogada. Eles tiveram um olhar especial para cada criança, fazendo questão de dar atenção, carinho e respeito”.

Fotos: Divulgação/Escola