SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE PIRACICABA

IV Workshop de Gestão Documental acontece sexta-feira, 2/12, no anfiteatro da SME

29 de novembro de 2016 • André Cruz

Público alvo são as unidades escolares e gestão administrativa da secretaria; evento é realizado pelo setor de Documentação e Registro

Foto: Marquinhos Ferreira / 2015

workshop

O historiador Fábio Bragança no Workshop do ano passado


Na sexta-feira, 2/12, às 9h e às 14h, acontece no anfiteatro da SME, o IV Workshop de Gestão Documental, tendo como público alvo as unidades escolares e gestão administrativa da secretaria. O evento é realizado pelo setor de Documentação e Registro da Pasta e contará com a presença de um representante do Arquivo Público do Estado, que falará sobre a importância de documentos.

A equipe do setor de Documentação e Registro da Secretaria Municipal de Educação (SME) realizou visita técnica à E. M. Prof. João Batista Nogueira e ao setor de Saúde do Escolar, com o objetivo de prestar esclarecimentos referentes à Documentação e Registro.

O historiador e especialista em gestão documental Fábio Bragança, que atua como consultor técnico da SME, acompanhou a responsável pelo setor de Documentação e Registro, Cristina Lopes Ferraz, e o auxiliar administrativo, Társio Graciano, nas visitas. Os profissionais forneceram orientações sobre a organização dos arquivos e subsídios para lidar com os documentos e facilitar a rotina administrativa.

“Em visita ao setor Saúde do Escolar, pudemos conhecer melhor a rotina de atividades e a sua produção documental. É um setor bem específico de documentos que tratam da saúde escolar, portanto, é preciso cuidado com as informações pessoais e sigilosas”, relata o historiador.

Bragança ainda observa que, por meio de encontros e workshops realizados pela secretaria, as unidades escolares têm despertado interesse para a questão documental. “É um trabalho que já apresenta resultados positivos, tanto na mudança da postura dos funcionários, como na organização dos setores, o que contribuirá para a eficiência da administração”, completa ele.

 

Fotos: Divulgação

Visita ao setor Saúde do Escolar
 
20160721_102309
20160721_110943
Visita à E.M. Profº João Batista Nogueira
20160523_102843
 
20160523_102244
 
‹ voltar