.: Inscrições para o supletivo do EJA seguem até sexta, 15/09

13 de setembro de 2023 • Ygor Oliveira

As inscrições para o curso supletivo de Educação de Jovens e Adultos (EJA), do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental na Rede Municipal de Educação, seguem até esta sexta-feira, dia 15/09. O curso, oferecido gratuitamente, é destinado às pessoas que não concluíram os anos iniciais do Ensino Fundamental na idade regular.

Para realizar a inscrição os interessados devem levar cópia do RG, CPF e comprovante de residência em qualquer unidade de Ensino Fundamental da Rede Municipal de Educação e ter 15 anos completos. As aulas acontecem de segunda à sexta-feira, das 19h às 22h.

Duas Alunas do EJA em pe, possando para a foto, segurando suas mochilas da prefeitura, dentro do anfitreatro da Secretaria Municipal de EducaçãoPela 1ª vez, os 131 alunos matriculados em 2023 na Educação de Jovens e Adultos (EJA) receberem os kits de uniformes escolares.

Para a EJA, a Prefeitura fornece para todos os alunos matriculados material escolar necessário, jantar e passe escolar, caso o estudante resida a mais de 2 quilômetros da escola.

As aulas são ministradas nas unidades Benedito de Andrade, Geraldo Bernardino, Francisco Corrêa, Mário Chorilli, Fábio de Souza Maria, Rachel de Queiroz, Enedina Lourenço Vieira, Elizabeth Consolmagno Cruz, bem como no Sindicato da Construção Civil, na rua José Pinto de Almeida, 295, Centro. Mais informações também podem ser obtidas na escola de interesse, na SME ou pelos telefones 3417-1127 ou 3417-1494.

UNIFORMES – Pela 1ª vez, os 131 alunos matriculados em 2023 na Educação de Jovens e Adultos (EJA) recebem os kits de uniformes escolares, o mesmo distribuído aos mais de 36 mil alunos da Rede, contendo itens como camisetas, calça, bermuda, jaqueta, meias, tênis e mochila. Em 2024, essa política pública estará garantida aos alunos que ingressarão no próximo ano letivo.