Inscrições para o II Módulo do curso de informática para professores estão abertas

24 de abril de 2014 • André Cruz

O Setor de Informática e Tecnologia Educacional da Secretaria Municipal de Educação está com inscrições abertas para o curso de informática “Formação de Professores:  Tecnologia Educacional – MÓDULO II”. Os interessados devem se inscrever pelo link www.sistemas.piracicaba.sp.gov.br/sme/eventos_sme/, até dia 29 de abril.

O curso está marcado para iniciar em 6 de maio com previsão de término para o dia 1º de julho com carga horária de 20 horas. A formação será oferecida às terças-feiras, das 18h30 às 21h30 no laboratório de informática da Secretaria de Educação, que fica na rua Cristiano  Cleopath, 1902 – Bairro dos Alemães.

Segundo a coordenadora do departamento de informática da SME e professora do curso, Sandra Ferreira, o Módulo II oferecerá subsídios teóricos, metodológicos e práticos para que o aluno possa compreender o potencial pedagógico das TIC (Tecnologias da Informação e Comunicação), a fim de planejar estratégias de ensino e de aprendizagem integradas a esses recursos tecnológicos, e que promovam a construção de conhecimento.

Podem se inscrever professores, monitores e equipe gestora das unidades educacionais da SME que tenham concluído o curso de Tecnologia Educacional – Módulo I ou ter domínio em informática. Mais informações pelo telefone 3417-1463.