SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE PIRACICABA

Inscrições para curso de astronomia terminam nesta sexta-feira

25 de abril de 2019 • André Cruz

Termina nesta sexta-feira, 26, às 16h, o período de inscrições para o curso “Introdução a Astronomia) oferecido pelo OAPES (Observatório Astronômico de Piracicaba Elias Salum). Das 40 vagas oferecidas, restavam nove até o fim da tarde desta quinta-feira.

O curso é gratuito e será realizado no observatório aos sábados das 17h às 19h. Serão cinco aulas com recursos visuais, modelos pedagógicos e sessões para conhecimento dos instrumentos utilizados pelos astrônomos, bem como observações dos astros em evidência. O Observatório está situado no km 3 da Rodovia Fausto Santomauro (SP-127), que liga Piracicaba a Rio Claro.

As inscrições para as últimas 9 vagas podem ser feitas pelo telefone 3413.0990 ou pelo e-mail: nelson-travnik@hotmail.com.   Ao final serão fornecidos certificados de participação. Esse é o segundo dos três cursos planejados para 2019 e será ministrado pelo astrônomo Nelson Travnik. A idade mínima para participar é de 15 anos. O objetivo do curso é promover o entendimento da importância da astronomia e da ciência espacial nos dias atuais.

‹ voltar