Inscrições para berçário estão abertas

4 de julho de 2013 • André Cruz

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou a ampliação dos berçários de cinco escolas municipais (Ártemis, Manacás, Jardim Planalto, Canta Galo e Parque dos Sábias/Kobayat-Líbano), dois deles já estão finalizados. O berçário da E.M. Professora Ruth Vilaça Correia Leite Cardoso, no bairro Canta Galo, realizará as inscrições de 5 a 26 de julho na própria unidade, que fica na Rua Zulmira Ferreira do Vale, 500.

Serão 63 vagas para atender crianças de 0 a 2 anos de idade, e os interessados deverão comparecer à escola das 7h às 17h munidos da certidão de nascimento da criança, cartão do posto de saúde, comprovante de trabalho dos pais – carteira de trabalho se houver, CPF, RG, comprovante de residência e comprovante de renda (holerite).

Foto: Marquinhos Ferreira

Berçários são estruturados e equipados com produtos de qualidade

Critérios – As vagas disponíveis são destinadas, prioritariamente, às mães que trabalham 40 ou mais horas semanais, em período integral. As mães trabalhadoras que pretendem essas vagas são classificadas por ordem de situação socioeconômica da família como um todo. É o Conselho da Escola – formado por membros da comunidade local – juntamente à equipe escolar, que classifica essas famílias por ordem de necessidade da vaga, seguindo critérios definidos pela Secretaria Municipal de Educação. O processo é totalmente transparente e a lista com a classificação das crianças é publicada nas escolas com acesso a todos os interessados e a qualquer momento.