.: Inscrições para a EJA seguem abertas até 1/03

8 de janeiro de 2024 • Ygor Oliveira

As inscrições para o curso supletivo de Educação de Jovens e Adultos (EJA), da Secretaria Municipal de Educação, estão abertas e seguem até 1/03/2024. As aulas visam atender quem não conseguiu concluir os anos iniciais (1º ao 5º ano) do Ensino Fundamental na idade regular. É necessário ter, no mínimo, 15 anos completos para se inscrever.

Os interessados devem apresentar cópias do RG, CPF e comprovante de residência em qualquer unidade de Ensino Fundamental da Rede Municipal de Educação para efetuar a inscrição. As aulas ocorrem de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h.

As aulas da EJA visam atender quem não conseguiu concluir os anos iniciais do Ensino Fundamental na idade regular

A Prefeitura fornece material escolar, merenda, passe escolar e uniforme para todos os alunos matriculados na EJA, especialmente àqueles que residem a mais de dois quilômetros de distância da escola.

As aulas começam em 1º de fevereiro e são ministradas nas escolas Benedito de Andrade, Geraldo Bernardino, Francisco Corrêa, Mário Chorilli, Fábio de Souza Maria, Rachel de Queiroz, Enedina Lourenço Vieira, Elizabeth Consolmagno Cruz, e no Sindicato da Construção Civil, especificamente para trabalhadores desse setor, situado na rua José Pinto de Almeida, 295, Centro. Mais informações podem ser obtidas na escola desejada, na SME (Rua Cristiano Cleopath, 1.902) ou pelos telefones 3417-1127 ou 3417-1494.