Inscrições abertas para Curso Avançado e Básico de Informática – Formação Administrativa

24 de março de 2015 • André Cruz

O Setor de Informática e Tecnologia Educacional da Secretaria Municipal de Educação está com inscrições abertas para os Cursos Avançado e Básico de Informática – Formação Administrativa  para os profissionais da Rede Municipal.

O curso Avançado terá carga horária de 30 horas, iniciando em 9 de abril e finalizando em 25 de junho . As aulas serão ministradas às quintas-feiras, das 18h às 20h30, no Laboratório de Informática – Secretaria Municipal de Educação (SME). Poderão se inscrever escriturários, secretários e profissionais da SME.

O conteúdo do curso inclui:

Word/Office 2013: ferramentas de edição de texto, colunas, seção, notas de rodapé; cabeçalho/rodapé e numeração de páginas; tabelas; arquivos e recursos; elementos gráficos; imagens e formulários.

Excel/Office 2013: Colar especial, formatação personalizada, funções lógicas, funções de datas e horas; funções matemáticas e funções estatísticas; funções de pesquisa; funções de texto; criação de gráficos e minigráficos; tabela dinâmica e Formatação condicional.

PowerPoint/Office 2013: técnicas de apresentação, ferramentas de apresentação: formato, disposição slides, design. Edição Básica de vídeo e áudio e preparação de apresentações.

Já curso Básico terá inicio em 7 de abril com carga horária de 30 horas. A data de previsão de término é para o dia 23 de junho. Será oferecido às terças-feiras, 18h às 20h30, no Laboratório de Informática – Secretaria Municipal de Educação. Podem se inscrever Escriturários, Secretários e profissionais da Secretaria Municipal de Educação de Piracicaba.

Conteúdo: Introdução a Informática, Windows, Internet, Noções básicas de Word, Excel e PowerPoint. (Office 2013).

Serão considerados para fins de certificação, o aluno que tiver 75% da frequência.  As inscrições poderão ser feitas pelo site da Secretaria de Educação, em Inscrições: http://www.sistemas.piracicaba.sp.gov.br/sme/eventos_sme/. As inscrições seguem até  27 de Março, ou enquanto tiverem vagas.