Inscrições abertas: novo berçário do IAA atenderá 42 crianças

16 de setembro de 2014 • André Cruz

A Secretaria Municipal de Educação abriu oficialmente hoje, dia 16, as inscrições para o novo berçário da Escola Municipal Maria Canale Angelelli, no IAA. O berçário tem capacidade para atender 42 crianças em período parcial. As inscrições seguem até o dia 23 de setembro e a divulgação dos resultados para as matrículas poderá ser conferido no dia 30 deste mês na própria unidade.

O novo espaço tem área de 486,77 m² e contará com quatro salas para berçário I e II, dois banheiros, um lactário e refeitório. A unidade atende hoje 198 crianças de 0 a 5 anos.

Os interessados devem comparecer à unidade das 7h30 às 12h e das 13h às 16h munidos dos seguintes documentos: certidão de nascimento da criança, cartão do posto de saúde, comprovante de trabalho dos pais – carteira de trabalho se houver- CPF, RG, comprovantes de residência e renda (holerite). A escola está localizada na Rua João Pedro Corrêa, 810.

Critérios – A Secretaria de Educação informa que as vagas integrais são destinadas, prioritariamente, às mães que trabalham 40 ou mais horas semanais, em período também integral.

As mães trabalhadoras que pretendem essas vagas são classificadas por ordem de situação socioeconômica da família como um todo. É o Conselho da Escola, formado por membros da comunidade local, juntamente com a equipe escolar, que classifica essas famílias por ordem de necessidade da vaga, seguindo critérios definidos pela Secretaria Municipal de Educação.

Concluído esse processo, são oferecidas as vagas parciais. O processo é totalmente transparente e a lista com a classificação das crianças é publicada nas escolas, com acesso a todos os interessados.