FOTOS – Escola Municipal de Ártemis é inaugurada e denominada

Fotos: Fernanda Schmidt

decio_19

Descerramento da placa inaugural

A Escola Municipal de Ensino Fundamental de Ártemis foi inaugurada e denominada “Professor Décio Miglioranza”. Promovida pela Secretaria de Educação, a cerimônia oficial realizou-se em 15 de junho e contou com a participação da Secretária interina da Pasta, professora Nély Guidolin Lima; vereadores; demais autoridades municipais; familiares do patrono da unidade e a população em geral.

“São mais 560 vagas para a região de Ártemis, que irão contemplar crianças de 6 a 10 anos de idade”, informa a Secretária Nély. Segundo ela, o preenchimento das vagas ocorrerá de forma gradativa. “Hoje temos 141 crianças matriculadas (1º e 2º anos) que são atendidas por seis professores, um orientador de alunos, além da diretora da escola”.

Décio Miglioranza

O professor Décio Miglioranza nasceu em Piracicaba-SP no dia 20 de setembro de 1935 e faleceu em 28 de maio de 2011. Casou-se com a professora Rosa Maria Bissoli, com quem teve três filhos: Maurício, Juliana e Márcio.

Formado pela Escola Normal Rural Professor José de Mello Moraes, do município, fez parte da primeira turma de professores rurais do Estado de São Paulo em 1957. Iniciou sua carreira no ano de 1958, na Escola Estadual Rural de Marília onde lecionou por 4 anos. Em 1961, foi transferido para a Escola Estadual Dr. Prudente de Moraes, em Piracicaba, unidade onde permaneceu até o fechamento do 4º ano do Ensino Fundamental.

Professor Décio sempre teve uma atuação marcante no magistério, por sua dedicação, dinamismo e conhecimento técnico. Ao longo do seu trabalho, incentivou os alunos a praticarem esportes; foi treinador e tornou-se técnico tricampeão dos Jogos Infantis Municipais. Lecionou também nas Escolas Estaduais Professora Francisca Elisa da Silva e  Dr. Dário Brasil e aposentou-se em 1988. Foi tesoureiro do Centro do Professorado Paulista por mais de 10 anos, afastando-se por motivos de saúde. Entre os colegas era estimado pela força, otimismo, solidariedade e postura ética. Para os alunos será sempre o referencial de um “verdadeiro mestre”.

decio_21

A Secretária de Educação (interina), professora Nély Guidolin Lima concede entrevista às rádios Educativa FM e Difusora

decio_8

Vereador Carlos Alberto Cavalcante é o autor da lei que denominou a escola

decio_5

Grande público

decio_26

A comunidade marcou presença

decio_25

Célia Turi, ex-assessora do vereador Pira

Homenagens

decio_10

Ao secretário municipal de Governo, José Antonio de Godoy, que representou o prefeito Barjas Negri

decio_11

Secretária de Educação, professora Nély

decio_12

A coordenadora do Ensino Fundamental, Elaine Barella

decio_13

Aparecida Vila Nova, supervisora da escola

decio_15

Cirlene de Castro, diretora

decio_17

Rosa Maria Bissoli, representante da família do patrono

decio_18

Josiane Stênco, coordenadora do Ensino Fundamental da E.M. “Professora Judith Moretti Accorsi”, no Parque Piracicaba

decio_22

Apresentação da Fanfarra da Escola Municipal “Professora Judith Moretti Accorsi”

decio_20

A secretária Nély com Leni Aparecida Pinto e Myrna Valvano, representantes da Diretoria de Ensino de Piracicaba

decio_3

Elaine com a professora Nély

decio_7

A supervisora Viviane Ropero e Luiz Antonio de Oliveira, do Gabinete da SME

Data e horário: 15 de junho (sexta-feira), às 16h30.

Local: Rua João Amâncio de Godoy, 625 – Ártemis

Mais informações na Assessoria de Imprensa da SME, pelo telefone 3417-1152.

folheto_emef_artemis