IDEB indica: Escola Municipal “Joaquim Carlos Alexandrino de Souza” é a 6ª melhor do Estado

15 de agosto de 2012 • André Cruz

Rede de ensino do município já supera meta prevista para o ano de 2021

A Secretaria Municipal de Educação acaba de receber uma boa notícia: as escolas municipais do primeiro ciclo do Ensino Fundamental, que atendem do primeiro ao quinto ano, frequentadas por crianças de 6 a 10 anos de idade, apresentaram mais um significativo avanço no indicador IDEB do Ministério da Educação (MEC). O IDEB é medido a partir da combinação do resultado individual obtido pelos estudantes na Prova Brasil – que avalia o desempenho em língua portuguesa e matemática – com a taxa de aprovação das escolas.

Das 32 escolas municipais avaliadas, 15 delas ficaram acima da média 6.0 prevista para ser alcançada pelas unidades de ensino do país, somente em 2021. O índice 6.0 é equivalente ao que países desenvolvidos da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) atingem hoje. Das 10 primeiras colocações, oito são escolas municipais. A Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) “Joaquim Carlos Alexandrino de Souza” se destaca nesta avaliação, obtendo média 5.7 em 2007; 7.0 em 2009 e em 2011(atual) 7.8. “É uma satisfação que não pode ser medida”, comemora a diretora Selma Aguiar.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, professora Nély Guidolin Lima, as famílias piracicabanas merecem comemorar essa conquista, já que seus filhos estão tendo acesso a uma educação de qualidade crescente. “Esse resultado reflete o bom trabalho desenvolvido coletivamente e que parte de uma proposta de governo voltada à formação e ao aprimoramento profissional”. Nély destaca ainda que esse avanço reflete os grandes investimentos realizados pelo Executivo, tanto em Recursos Humanos quanto na ampliação da rede física.

Escola Municipal “Joaquim Carlos Alexandrino de Souza”

Jornal de Piracicaba

Sem_ttulo