Homenagem aos profissionais da SME deverá ocorrer todo ano

21 de julho de 2014 • André Cruz

O projeto de lei foi aprovado pela Câmara de Vereadores de Piracicaba

A Câmara de Vereadores de Piracicaba aprovou o projeto de decreto legislativo 21/2014, que institui o Prêmio Educador do Ano na rede municipal de ensino de Piracicaba. De autoria do vereador José Luiz Ribeiro (SD), a intenção é enaltecer a atuação de educadores que atuam nas unidades de ensino públicas da cidade.

De acordo com a propositura, o prêmio será concedido a dois supervisores, dois diretores, dois coordenadores, seis professores, um monitor e dois servidores da Secretaria Municipal de Educação de Piracicaba. Também será entregue o Prêmio Educador do Ano – Mérito Especial ao profissional que se aposentar durante os 12 últimos meses antes da concessão da homenagem.

O PDL ainda define que a outorga do premio será realizada pela Câmara de Vereadores de Piracicaba, mediante indicações das unidades das escolas municipais de ensino infantil e ensino fundamental – EMEI, EMEF e EMEIF. Os processos para gestão do prêmio ficarão a cargo da Secretaria Municipal de Educação e a entrega deverá ocorrer em outubro de cada ano.

Na justificativa da propositura, o vereador José Luiz detalha a importância de enaltecer o trabalho dos educadores. “Desta forma, mostrará o reconhecimento de Piracicaba às ações voltadas ao progresso da educação”, disse