Governo Municipal investe em qualificação dos profissionais da Educação

19 de março de 2015 • André Cruz

Profissionais da Educação do município participaram na tarde de ontem da aula inaugural que marcou o inicio do Curso Interdisciplinar de Formação Continuada para Professores, da Universidade Federal de São Carlos. A Secretária de Educação Angela Jorge Corrêa e o Prefeito Gabriel Ferrato recepcionaram os 150 alunos.

Serão 80 horas de conteúdo divididas em 18 módulos, nove serão vistos ainda este ano e nove no que vem. O curso será destinado aos professores de 4º e 5º Ano e do Ensino Complementar, coordenadores e supervisores da rede municipal de educação. Além da teoria, os alunos terão aulas em laboratórios e farão atividades em campo, seis no total como, por exemplo, ao Centro de Estudos do Universo, em Brotas-SP.

O currículo do curso inclui aulas de Geografia e História do Brasil, Sustentabilidade, Energia, Matemática, Astronomia, Botânica, Química e uma série de outras disciplinas que serão ministradas por professores da Ufscar: Alexandre Cavagis (coordenador do Curso), Márcio Kondo (Geografia), José Gomes (Biologia) e Éverton de Toledo Hanser (Matemática).

Fotos: Fernanda Schmidt

SME_5170

O Governo Municipal, na Administração do Prefeito Gabriel Ferrato, tem investido maciçamente na formação e capacitação dos profissionais da Educação. Além deste, outros cursos estão sendo ministrados para os profissionais da rede, são eles: especialização em educação infantil, gestão escolar, docência em educação infantil e coordenação pedagógica, nas cidades de São Carlos, Valinhos, Sorocaba e Limeira, todos gratuitamente. O custo para o curso Interdisciplinar de Formação Continuada para Professores foi de aproximadamente R$ 200 mil reais.

SME_5130

SME_5160