Governo Municipal e SME entregam oficialmente a EMEI João do Nascimento

Investimento supera os R$ 2,4 milhões; a capacidade é para atender 236 crianças

Fotos: Fernanda Schmidt

nasc1

A Prefeitura de Piracicaba, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME), entregou ontem, 31/03, a Escola Municipal de Educação Infantil João do Nascimento, localizada no distrito de Santa Teresinha. A cerimônia contou com a presença do prefeito Gabriel Ferrato, da secretária da Educação, Angela Corrêa, dos vereadores José Aparecido Longatto, André Bandeira, José Lopes e Chico Almeida e de familiares de João do Nascimento.

A unidade, construída em 1977, já estava bastante antiga e desgastada, o que levou o prefeito a optar pela demolição e reconstrução do prédio. “Em algumas unidades optamos pela demolição total, para garantir a qualidade que estamos mantendo na educação de Piracicaba. Uma reforma, nesse caso, seria uma medida paliativa e com custo praticamente equivalente ao de uma obra nova. A solução foi refazer o projeto e contratar a construção de uma nova escola infantil”, explicou Ferrato.

Durante os três primeiros anos sob o comando da Prefeitura, de acordo com o prefeito, o valor gasto pelo Executivo é similar ao custo das escolas europeias. “O custo em nossas creches é de aproximadamente R$ 10 mil por ano, por aluno. Em minha Administração já criei 3.500 novas vagas, uma ampliação no investimento em educação na ordem de R$ 35 milhões em três anos. Tudo para manter um estudo de qualidade e com conforto para as crianças piracicabanas”, disse o prefeito.

Para a secretária de Educação, Angela Corrêa, é uma satisfação muito grande inaugurar essa escola com uma infraestrutura tão boa. “Fizemos novas contratações, adquirimos novo mobiliário, o que aumenta ainda mais o valor investido nesta unidade, que foi de R$ 2.442.958,96, em uma área de 1.815,72 m2”. A secretária lembrou, ainda, que em breve uma nova unidade será inaugurada no distrito de Santa Teresinha: a EMEI Professora Francisca Guiomar Aliberti Longo.

Cristiane Salati, diretora da EMEI João do Nascimento, destaca o compromisso em manter o prédio bonito, um espaço respeitado e agradável para o desenvolvimento das crianças. “Vamos continuar realizando um trabalho pedagógico de qualidade para a comunidade, com responsabilidade e seriedade”, disse ela.

Ainda de acordo com a diretora, a escola tem capacidade para atender 236 crianças, de 0 a 5 anos de idade. A unidade é dividida em três blocos: berçário, administrativo e maternal/jardim. O bloco berçário possui salas, lactário, refeitório, despensa, rouparia e lavanderia. O administrativo conta com secretaria, banheiros, cozinha, lavanderia, almoxarifado, diretoria, sala dos professores, entre outros espaços. E o bloco maternal/jardim é dividido em salas, banheiros e sala multiuso.

nasc2

nasc3