Governo Municipal constroi escola de período integral no ‘Vem Viver’

27 de julho de 2015 • André Cruz

Escola terá capacidade para atender 236 crianças de 0 a 5 anos de idade

O Prefeito Gabriel Ferrato anunciou a construção de uma nova escola de Educação Infantil. A região de Santa Terezinha, no loteamento Vem Viver, receberá a terceira escola municipal, todas implantadas na gestão atual. Em 2014, as Escolas Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental, Professora Josepha Fernandes Rotta e Tercilia Bernadete Sanches Costa, Professora, respectivamente, foram implantadas na região e juntas elas têm capacidade para atender 793 alunos. “Nos últimos meses, a região teve um crescimento em forma exponencial, aumentando, dessa forma, a demanda por vagas nas escolas. Optamos por contsruir, então, mais uma escola de educação infantil, desta vez em período totalmente integral”, explica Ferrato.

A nova  unidade está orçada em R$ 2.410.000, 00 – a execução é da empresa Ecocivil Engenharia LTDA EPP e a previsão de término é para maio de 2016. A nova unidade foi projetada para atender 236 crianças, de 0 a 5 anos, em período integral e deverão ser contratados 52 funcionários.

O prédio contará com salas de berçário, maternal, jardim, banheiros, sala multiuso, lavanderia, lactário, refeitório, sala de material pedagógico, entre inúmeras outras. Todas com as salas contemplam solário. A empresa contratada já iniciou a limpeza de todo o terreno com área de 4.954 m2.

fotos: Marquinhos Ferreira

29.07.15_Terreno_Proximo_EM_Tersilha_2_Custom