Governo Municipal conclui reforma da E.M. Antônio Rodrigues Domingues, no Vila Fátima

28 de abril de 2016 • André Cruz

Cerimônia de inauguração está marcada para hoje, 29, às 16h15

berario

Vai ser inaugurada nesta sexta-feira, 29/04, a E.M. Antônio Rodrigues Domingues, localizada no bairro Vila Fátima. Até 2015, a escola atendia também o ensino fundamental, demanda que foi repassada à Escola Municipal Luis Claudio Alves. Com o desmembramento, o prédio da Escola Municipal Antônio Rodrigues Domingues recebeu melhoria nas salas de aula do antigo ensino fundamental, que serão utilizadas para berçário, adaptação de banheiro, também para uso dos berçários, reforma da cozinha do lactário e refeitório, entre outras. Todo o prédio recebeu pintura nova. O investimento da Prefeitura foi de R$ 292.315,12.

A quadra da unidade também foi reformada e contemplou troca de telhas, reparos em piso de concreto e pintura de faixas demarcatórias. O Governo investiu R$ 43.437,36.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, a instituição de educação infantil atende 247 alunos, sendo 144 na creche (de 0 a 3 anos) e 103 na pré-escola (de 4 e 5 anos). O evento está marcado para as 16h15, na rua João Alves de Almeida, 357.

Cerca de R$ 45 milhões em investimento – De 2013 até março de 2016 foram geradas 3.410 novas vagas para educação infantil (implantadas e/ou em processo). Os investimentos do Governo Municipal com ampliações, reformas, construções, contratações, entre outros, já totalizam  mais de R$ 25 milhões só na Educação Infantil.

No governo Gabriel Ferrato foram implantadas três escolas de educação infantil nos bairros Mário Dedini, São Francisco/Taquaral, Jardim Piracicaba; construídas mais três unidades no Parque são Matheus, Água Branca, Paradiso; reconstruídas duas escolas de educação infantil no Boa Esperança e Santa Teresinha; quatro unidades foram reformadas nos bairros Algodoal, Jupiá, Jardim Itaberá e Novo Horizonte; também foram construídos três berçários no IAA, Morada do Sol e Ártemis e implantados quatro unidades no Jardim Manacás, Cantagalo, Jardim Planalto e Parque dos Sabiás. Além dessas obras de grande porte, foram realizadas pequenas reformas em 45 escolas educação infantil, no valor de mais de R$ 5 milhões.

Já no ensino fundamental, que compreende crianças de 6 a 10 anos de idade, o investimento total foi de R$ 11.600.203,47, entre implantações de escolas, construção de Centros Educação de Digitais, construção de quadras poliesportivas, reformas e ampliações de escolas. Entre os serviços de cobertura, instalação de toldos, serralheria, construção de base de concreto para reservatório, entre outros, o governo investiu R$ 8.379.299,62.