.: GMEA renovará membros para biênio 2023/2025

2 de junho de 2023 • Ygor Oliveira

O Grupo Multidisciplinar de Educação Ambiental (GMEA) iniciou o cadastramento de entidades da sociedade civil para eleição dos membros do grupo para o biênio 2023/2025. O comunicado, com todas as informações, foi publicado hoje, sexta-feira, 02/06, no Diário Oficial do Município. O prazo para cadastramento segue até o dia 03/07 e a e eleição acontecerá no dia 07/07, das 9h às 10h30, na Secretaria Municipal de Educação.

A nova composição do GMEA será dada por representantes titulares do Poder Executivo Municipal (Secretarias de Educação, Meio Ambiente, Agricultura, Saúde, Ação Cultural, Turismo, Desenvolvimento Social, SEMAE e Semuhget) e da Sociedade Civil em número total não superior a 18, e igual número de suplentes de cada um dos segmentos.

Os documentos para cadastramento devem ser protocolados pessoalmente na Secretaria Municipal de Educação até o dia 03 de julho.

São segmentos da sociedade civil representados no GMEA: Conselho Municipal de Educação, Conselho Municipal de Meio Ambiente, Associações ou Sindicatos de Classe, Clubes de Serviços, Organizações não governamentais (associações civis, fundações, organizações da sociedade civil de interesse público, organizações sociais entre outras), Corpo docente de instituições públicas de ensino básico, Instituições privadas de ensino básico, Instituições públicas de ensino superior e Instituições privadas de ensino superior.

Os documentos para cadastramento – Cópia do estatuto da entidade registrado em Cartório ou cópia da lei de criação da entidade; Cópia da ata de posse da atual diretoria registrada em cartório; Ofício assinado pelo representante legal com a indicação dos representantes, titular e suplente, indicados para participação no processo de eleição do GMEA; Dados completos da entidade e dos representantes indicados (nome completo, endereço, telefone fixo, celular e email) – devem ser protocolados pessoalmente na Secretaria Municipal de Educação, localizada na rua Cristiano Cleopath, 1902 – Bairro dos Alemães até o dia 03/07.

Finalizado o prazo do cadastramento, será realizado, no dia 07/07, um encontro com os representantes indicados pelas instituições, momento que será apresentado aos novos membros as atribuições, ações do GMEA e da Comissão de Acompanhamento do Plano Municipal de Educação Ambiental, ligada ao GMEA, além de definirem um representante titular e seu suplente para representar o segmento no grupo.

“O processo de renovação dos membros do GMEA é uma oportunidade para que as instituições indiquem seus representantes para que, juntos, possamos contribuir com os processos de educação ambiental realizados no nosso município”, destaca a assessora do GMEA, Kelly Mônaco Coletti.

As reuniões do GMEA acontecem uma vez por mês, das 14h às 16h, toda terceira 2ª feira do mês, de forma presencial e/ou virtual. Mais informações sobre o processo podem ser obtidas pelo telefone (19) 3417-1157, pelo e-mail gmeasecretariadaeducacao@gmail.com ou pelo site www.gmeapiracicaba1.wixsite.com/gmea.