GMEA realiza II Encontro de Educação Ambiental

9 de dezembro de 2015 • André Cruz

“Escolas Sustentáveis e suas Possibilidades” é o tema do II Encontro de Educação Ambiental realizado pelo Grupo Multidisciplinar de Educação Ambiental (GMEA). O evento teve início hoje de manhã na Secretaria Municipal de Educação e tem o apoio da Diretoria de Ensino – Regional Piracicaba.

O Encontro deste ano tem por objetivo dialogar e fomentar ações mais sustentáveis no ambiente escolar, bem como compartilhar experiências já existentes sobre o tema. De acordo com Laís Ferraz de Camargo, coordenadora dos Projetos de Educação Ambiental da SME, o encontro é voltado, principalmente, à equipe gestora das escolas estaduais, municipais e particulares de Piracicaba, além de estudantes universitários dos cursos de Pedagogia oferecidos na cidade.

A programação contará com diálogos no período da manhã e minicursos à tarde.

Fotos: Fernanda Schmidt

SME_2961

No início do Encontro, os participantes ouviram as explanações da Gestora Ambiental, Rachel Trovarelli, com a palestra intitulada “Escolas Sustentáveis”. Ainda no período da manhã, Ana Maria Mieira, mestre em ciências Florestais, falou sobre “Como Construir um Plano de Gerenciamento de Resíduos para a Escola”.

SME_2954

SME_2943