.: GCEP realiza formatura para mais de mil alunos da Rede Municipal de Ensino

1 de dezembro de 2023 • Ygor Oliveira

Mais de mil alunos das quintas séries da Rede Municipal de Ensino participaram hoje, sexta-feira, 1/12, da cerimônia de formatura do GCEP (Guarda Civil Educação é Prevenção), no ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas. O evento foi realizado pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Guarda Civil de Piracicaba e em parceria com a Secretaria Municipal da Educação (SME), e contou com a presença de estudantes das 13 escolas que participaram do programa, de seus familiares e de autoridades locais.

Mais de mil alunos das quintas séries da Rede Municipal de Ensino participaram da cerimônia de formatura do GCEP

Na ocasião, 31 alunos receberam certificados e foram premiados pela participação no concurso de redação cujo o tema foi “O que você pode fazer para melhorar o seu mundo, usando o que aprendeu no GCEP com os Guardas Civis educadores?”. A aluna Isabelly Lima, da Escola Municipal Aracy de Moraes Terra, ficou em primeiro lugar no concurso e foi premiada com uma bicicleta.

Bruno Roza, secretário municipal da Educação, ressaltou o impacto positivo do programa na vida de mais de mil alunos. “O GCEP representa um compromisso com a educação, unindo esforços com escolas, diretores, famílias, e todos que estão envolvidos no dia a dia das crianças. Ações como essa são essenciais para mostrar que as forças de segurança estão ao lado da população, implementando projetos educacionais e abordando temas importantes para a vida em sociedade dentro das escolas.”

Narzi Alves Novaes, subinspetor do Pelotão Escolar e coordenador do GCEP, parabenizou os envolvidos pela realização bem-sucedida do projeto nas escolas, destacando a importância de construir um futuro melhor, com mais acesso ao conhecimento e à educação.

O secretário municipal da Educação, Bruno Roza, participou da solenidade e entregou certificados aos estudantes

Sidney Miguel da Silva Nunes, Comandante da Guarda Civil Municipal, ressaltou a relevância da união entre famílias e escolas para promover uma educação de qualidade. “É fundamental que toda a sociedade se envolva na educação, pois é a única maneira de transformar o mundo em um lugar melhor, proporcionando um futuro com mais segurança e respeito para todos.”

Os guardas civis educadores Marblex Almeida, Daniel Ramalhão, Gislene Cristina Diorio, Ariane Bragion,Sara Roberta Moraes Cordeiro e Luiz Donizete Bampa

Nunes aproveitou a oportunidade para agradecer aos guardas-civis educadores Ariane Bragion, Daniel Ramalhão, Gislene Cristina Diorio, Luiz Donizete Bampa, Marblex Almeida e Sara Roberta Moraes Cordeiro, responsáveis por levar o GCEP para as escolas.

Evento contou com a presença de estudantes das 13 escolas que participaram do GCEP, de seus familiares e autoridades locais

Participaram da celebração estudantes das escolas Tercília Bernadete Sanches Costa, João Otávio de Melo Ferraciu, Aracy de Moraes Terra, Thales Castanho de Andrade, José Antonio de Souza, José Antonio de Oliveira, Mário Bôscolo, Rachel de Queiroz, Benedito de Andrade, Carlos Sodero, Professor Adolfo Basile, Décio Miglioranza e Santo Granuzzio.

Estavam presentes no evento o presidente da Câmara Municipal de Piracicaba, Wagner Oliveira, e os vereadores Gustavo Pompeo e Pedro Kawai.