Furto causa prejuízos ao atendimento de escola no Jardim Glória

23 de março de 2022 • Ygor Oliveira

A EM Hide Maluf teve fiação furtada na madrugada de terça-feira pela terceira vez só neste ano

O furto de fios de cobre continua impactando no bom atendimento das escolas da Rede Municipal de Ensino. Na madrugada de terça-feira, a EM Hide Maluf, localizada no Jardim Glória, foi alvo de furto pela terceira vez somente neste ano. Mesmo monitorada, os dispositivos de segurança instalados na unidade não foram suficientes para inibir a ação dos criminosos. Após reunião do Conselho de Classe, as aulas na unidade foram suspensas no período da tarde de hoje, 23/03, e amanhã, 24/03, o dia todo. Apenas as crianças dos berçários l e ll serão recebidas pela escola, pois o furto dos fios não afetou o local onde elas são atendidas.

Os criminosos cortaram os cabos na caixa de energia da escola.

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Educação, adotou os procedimentos necessários para o restabelecimento da energia com atuação da equipe de manutenção, que esteve no local para avaliar os danos. O serviço é prioridade e deve ser concluído nos próximos dias.
Como reforço nas medidas de segurança, vigilantes terceirizados serão mantidos na unidade no período noturno e nos finais de semana. A secretaria também estuda a adoção de outras estratégias.

Secretário de Educação, Bruno Roza, esteve presente na escola hoje de manhã para conversar com a comunidade escolar.

APOIO DA COMUNIDADE – Na manhã de hoje, quarta-feira, 23/03, a equipe da secretaria participou de uma reunião com o Conselho de Escola, para ouvir os relatos da comunidade escolar. A sensibilização e o apoio da vizinhança torna-se essencial para contribuir com a vigilância e a preservação dos equipamentos públicos, visto que os maiores prejudicados são as crianças da própria comunidade.
A Secretaria Municipal de Educação orienta a comunidade, caso presencie ou note movimentos suspeitos nas unidades, a acionar a Guarda Civil Municipal pelo telefone 153.