Formação do Programa Ler e Escrever

28 de junho de 2013 • André Cruz

O Programa Ler e Escrever, da Secretaria Municipal de Educação, encerrou na manhã  do dia 26, as atividades de formação de coordenadores pedagógicos realizadas no 1º semestre deste ano. O encerramento aconteceu no Engenho Central e contou com a presença da Assessora de Gabinete Terezinha Fingueirut e de supervisoras do Ensino Fundamental Sálvia Barella, Luciana Chitolina, Mara de Oliveira, Érica Eugenio e Maria Aparecida Vila Nova.  O evento contou, também, com o apoio da Ação Cultural.

Foto: Fernanda Schmidt

FER_8512_2

Segundo as coordenadoras formadoras do Programa, Alessandra Marine e Angélina Cordeiro, e a supervisora Salvia, as participantes expuseram trabalhos de formação realizados em HTPC’s com base no conteúdo recebido nos encontros que aconteciam toda quarta-feira na Fumep (Fundação Municipal de Ensino).  “As coordenadoras das escolas escolheram um tema estudado com os professores e organizaram um painel com informações referentes às estratégias utilizadas, referências teóricas, quantidade de HTPC’s utilizados”, explica Alessandra. “Elas recorreram a fotos, registros, depoimentos, entre outros materiais para evidenciar o trabalho desenvolvido”, completa.

Fotos: Fernanda Schmidt

FER_8455_2