SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE PIRACICABA

Festa da Família na escola Professora Eliana Rodella

10 de maio de 2019 • Fernanda Schmidt

Aconteceu no último sábado, 04 de maio, a Festa da Família na escola do bairro Santo Antonio.

A festa contou com a presença da idealizadora do projeto Fios do Bem, Amanda Camolesi e sua equipe, projeto esse que confecciona perucas de personagens para crianças que estão em tratamento de câncer. Segundo a Diretora da escola Marcela Fermino, ela conheceu o projeto Fios do Bem por meio de Redes Sociais, ao qual chamou sua atenção a simplicidade do gesto e a capacidade de alegrar e contribuir com a autoestima de crianças em um momento tão delicado que é o tratamento de Câncer. A presença deles em nossa festa foi ótima. Funcionários e familias emocionaram-se com as histórias e divertiram-se com as perucas e toucas que estavam expostas.

Teve também o momento da contação da história Colcha de Retalhos, a qual retrata a história de um garoto curioso que descobre na relação com a avó o significado da palavra “saudade”. Essa história nos remete ao valor das relações , o quanto dedicamos nosso tempo a quem amamos e quanto isso nos traz lembraças que marcam a infânicia de uma pessoa. A contação de história embasou nossa oficina ao qual as crianças junto a família registraram em um retalho de tecido pinturas que representassem aquele momento que ficará marcado na lembrança de nossos pequenos.

E, para finalizar, todos reunidos no refeitório da escola, participaram da Macroginástica, as crianças dançaram, brincaram e divertiram-se junto a família. Essa prática visou aproximar filhos, pais, avós, netos na troca de afeto e alegria, juntando o que os pais gostavam de ouvir e dançar em sua juventude e que os pequenos gostam atualmente. Esse momento foi muito especial e animado.

Fotos: Fernanda Schmidt

‹ voltar