Ferrato autoriza licitação de pacote de obras para reforma e pintura em cinco escolas

8 de abril de 2016 • André Cruz

Melhorias acontecem nas escolas São Vicente de Paulo, Professor Elias Boaventura, Padre Pedro Baron, Vera Lucia Sabino Prado, e Professor Alberto Tomazi

O prefeito de Piracicaba, Gabriel Ferrato, autorizou a abertura de licitação para serviços de execução de obras em cinco escolas municipais de educação infantil e ensino fundamental. O investimento estimado é de R$ 808.189,72. Desta vez, as melhorias acontecem nas escolas municipais São Vicente de Paulo, no Bairro alto, Professor Elias Boaventura, no Chapadão, Padre Pedro Baron, na Vila Rezende, Vera Lucia Sabino Prado, no Monte Líbano, e Professor Alberto Tomazi, localizada no Parque São Jorge. As obras contemplam reforma dos prédios, com drenagem, instalações hidráulicas e elétricas, piso e revestimento, pintura, troca de vidros, entre outros.

A melhorias mais significativas ocorrerão na Escola Municipal São Vicente de Paulo, que será readequada para ampliar em 50% o número de vagas disponibilizadas hoje no berçário da unidade. Já o berçário da Escola Municipal Professor Elias Boaventura passará por reforma depois que foi invadiada e incendiada em uma ato de vandalismo ocorrido em 25 de janeiro deste ano. O fogo atingiu paredes, portas, mobiliário, colchões e material pedagógico e o funcionamento teve de ser interrrompido na unidade, causando transtornos aos pais. Enquanto isso, as crianças são atendidas na Escola Municipal Professora Janaína Elaine de Castro, no Jardim São Francisco.

Foto: Fernanda Schmidt

_SME5919

Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Pedro Baron, Vila Rezende

Para Ferrato, a manutenção das escolas é fundamental para que o sistema educacional da cidade funcione adequadamente. “Uma escola com pintura nova reforça o senso de pertencimento dos alunos, professores e pais de alunos, o que valoriza muito as relações internas e de vizinhança, influenciando positivamente, inclusive, na qualidade do aprendizado das crianças e adolescentes”, observou o prefeito.

A secretária de Educação, Angela Corrêa, lembrou que a rede municipal de educação é ampla, com 131 unidades e mais de 35 mil alunos. “Isso exige um grande e permanente esforço para mantê-las nas melhores condições de funcionamento”, reforçou.

_SME5906

_SME5915