Felicidade autêntica é tema de palestra do IPASP

31 de maio de 2016 • André Cruz

Evento reuniu mais de 150 pessoas no anfiteatro da Secretaria de Educação

Fotos: Fernanda Schmidt

_SME9336_Custom
Compreender a diferença entre a felicidade condicionada da incondicional, fazendo com que a predominância das forças de virtudes pessoais possam alicerçar a plenitude do sentido da vida. Essa foi uma das discussões comandadas pela doutora em psicologia e mestre em educação, a palestrante Yeda Oswaldo, durante a manhã dessa segunda-feira (30/05), no anfiteatro da Secretaria Municipal de Educação.

O encontro contou com a participação de mais de 150 convidados, entre membros da Terceira Idade e profissionais da área de educação do município, que aprenderam um pouco mais sobre os sistemas de princípios essenciais humanos, como a missão, a visão e os valores de cada um, bem como a obtenção da felicidade autêntica alicerçada por sua completude e genuidade.

Parafraseando Roy Goodmar o qual defende que a “felicidade é um modo de viajar, não um destino”, a palestrante apontou as peculiaridades da sociedade contemporânea e dos condicionamentos coletivos que tendem a estigmatizar grupos e indivíduos sociais. Para Yeda, a maximização da felicidade é o caminho final para o sucesso, conquistado por meio da potencialização das emoções positivas e do engajamento individual. “Tem que haver algo maior na nossa existência”, defendeu a profissional que alertou que, geralmente, nas perguntas, encontramos respostas.

O evento marca a segunda palestra do ano promovida pelo IPASP (Instituto de Previdência e Assistência Social dos Funcionários Municipais de Piracicaba) que visa expandir ações voltadas à melhoria de vida dos membros da Terceira Idade.

_SME9364_Custom

_SME9326_Custom