Faculdade Salesiana Dom Bosco e SME formalizam parceria

3 de setembro de 2018 • André Cruz

Faculdade Salesiana e Prefeitura formalizam parceria

A Faculdade Salesiana Dom Bosco e a Prefeitura de Piracicaba, por meio da SME (Secretaria Municipal de Educação), formalizaram na quinta-feira, 30, nova parceria para o programa PIBID (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência), gerenciado pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior).

Nesta etapa, são 24 bolsistas de iniciação à docência, três bolsistas voluntários que vão atuar em três escolas de Ensino Fundamental:  Enedina Lourenço Vieira, no Jardim Planalto, Professor André Franco Montoro, no bairro Santo Antonio, e Professor Carlos Sodero, no Boa Esperança. Cada escola terá um professor supervisor. O programa terá duração de 18 meses.

“A atividade do bolsista é para acompanhar os alunos do Ensino Fundamental I em seus processos de aprendizagem de leitura e escrita”, disse a coordenadora institucional do PIBID da Faculdade Salesiana Dom Bosco, Adrivânia Maria Valério Honório.

Já o padre Rafael Galvão Barbosa lembrou os benefícios que serão colhidos com o projeto. “Ver essas meninas sendo protagonistas de um processo formativo nos enche de orgulho, mas pra isso precisa da parceria. Então é essencial esse momento”, afirmou.

“É fundamental que a gente tenha a faculdade de pedagogia Dom Bosco e consiga trazer projeto como esse para Piracicaba. Isso é um diferencial muito importante na formação dos futuros professores”, disse a secretária municipal de Educação, Angela Jorge Corrêa.

O prefeito Barjas Negri, por sua vez, destacou a importância da parceria para a rede municipal de ensino. “Para nós é muito importante fazer essa parceria. É uma parceria do bem, que tem duplo benefício. Permite melhorar a formação dos estudantes e permite também que a gente consiga aprimorar a qualidade do ensino fundamental da Prefeitura”, afirmou.

Fotos: Fernanda Schmidt