.: Estudantes da Rede Municipal de Educação participam de encontro nacional do Google For Education

22 de novembro de 2023 • Ygor Oliveira

Dez alunos da Rede Municipal de Educação de Piracicaba representaram a cidade no 2º Encontro Nacional do Programa Aluno Tutor, promovido pelo Google For Education. O evento, realizado pela empresa Colaborativa, ocorreu ontem, terça-feira, 21/11, na sede do Google Brasil, em São Paulo.

Participaram do encontro 70 estudantes de nove escolas dos estados de São Paulo e de Santa Catarina, que foram selecionados a partir do critério de engajamento em todas as etapas do Programa Aluno Tutor em Tecnologia Google de 2023, considerando frequência nos encontros de formação, as atividades realizadas no Google Sala de Aula, a pontuação no Lúdicos Game e a adoção de pelo menos um profissional da rede.

Milena Barbosa de Lima, supervisora do Ensino Fundamental da Rede Municipal (de camiseta branca) junto com os estudantes que participaram do evento

O objetivo do evento foi promover a troca de experiências e realizar atividades interativas com o apoio de tecnologias, visando desenvolver habilidades de cidadania nos participantes e fortalecer a continuidade do Programa Aluno Tutor em suas redes de ensino.

Milena Barbosa de Lima, supervisora do Ensino Fundamental da Rede Municipal, acompanhou os alunos e comentou sobre o dia de imersão. “Foi uma experiência enriquecedora para todos. Ao longo do trajeto, pude observar a empolgação e a curiosidade nos olhos das crianças, ansiosas por mergulhar no mundo da tecnologia e inovação. Chegar à sede da Google foi como entrar em um universo à parte, repleto de inspiração e aprendizado”, comentou.

Estudantes foram selecionados a partir do critério de engajamento em todas as etapas do Programa Aluno Tutor em Tecnologia Google de 2023

O Programa Aluno Tutor, com formação na plataforma Google e suas ferramentas, destaca a importância de incentivar a curiosidade e o pensamento crítico desde a infância, reforçando o compromisso da Secretaria Municipal da Educação (SME) na qualidade dos serviços prestados às escolas, estudantes e comunidade.

“Além de absorverem conhecimentos valiosos durante as dinâmicas e atividades interativas, os participantes tiveram a oportunidade de sonhar grande e vislumbrar um futuro repleto de possibilidades. Foi um momento gratificante ver a paixão dos alunos pela aprendizagem sendo nutrida e incentivada”, completou Milena.