.: Esporte e tradição: Quimbol para uma nova geração

26 de outubro de 2022 • Ygor Oliveira

Ao longo do ano os alunos de 4° e 5° anos da Escola Municipal Geraldo Bernardino, no Parque Res. Monte Rey, participaram do projeto “Esporte e tradição: Quimbol para uma nova geração.”

O projeto elaborado e desenvolvido pela Profª de Educação Física, Fernanda B. Rodrigues Tanno, teve início em agosto, quando é comemorado o aniversário da cidade de Piracicaba. Com o tema atrelado ao aniversário da cidade, o projeto trouxe o Quimbol, que é um esporte de origem piracicabana e um patrimônio histórico da cidade de Piracicaba.

Durante o desenvolvimento os alunos trabalharam a origem, as regras e conheceram um pouco mais do esporte. Foram realizadas vivências onde os alunos fizeram raquetes de papelão, com bolinhas de papel para que juntos pudessem desenvolver as atividades e se divertir com o esporte.

Na manhã de ontem, em parceria com a SELAM, os alunos que fazem aula de Quimbol com a Profª Rita Fenalti (SELAM), foram até a escola e participaram de uma vivência junto com os alunos da unidade para a finalização do projeto.

A vivência contou com um jogo de demonstração dos alunos da SELAM, onde as crianças da escola puderam observar e depois conversar com os mais velhos, aprendendo um pouco mais sobre o esporte. Por fim os alunos da unidade participaram das atividades junto com os jogadores.

“O encontro de gerações trouxe as vivências e as crianças puderam ver na prática o que eles aprenderam nas aulas. Foi muito importante o encontro com alunos mais velhos que já praticam o esporte, pois trouxe novas curiosidades durante as atividades, o que complementou o projeto.”, comentou a Profª Fernanda B. Rodrigues.

Alguns alunos da SELAM comentaram a participação na vivência junto com os alunos.

🗣🗣“Foi muito prazeroso e gratificante a nossa manhã. Obrigada por nos dar essa oportunidade. Parabéns pelo trabalho das professoras e toda equipe da escola. Fiquei encantada!!!”

“Parabéns, por ir muito além das suas obrigações e proporcionar à garotada (de todas as idades) esse momento de interação social e esportiva. Todos têm muito o que aprender e compartilhar. Parabéns a todos que participaram dessa atividade.”

[foogallery id=”31270″]