.: Escuta da Rede: comissão de coordenadores pedagógicos é ouvida pelo secretário Bruno Roza

18 de agosto de 2022 • Ygor Oliveira

Em mais um encontro com as categorias que compõem a Rede Municipal de Educação, o secretário municipal de Educação, Bruno Roza, recebeu na manhã de hoje, quinta-feira, dia 18/08, a comissão de coordenadores pedagógicos das unidades escolares de Piracicaba para mais uma etapa do projeto Escuta da Rede.

Sempre com um diálogo aberto com as categorias que compõem a SME, o secretário Bruno Roza busca, com as escutas, realizar um panorama sobre a realidade da pasta para a promoção de melhorias, adequações e atender as solicitações dos servidores da pasta.

O secretário Bruno Roza recebeu a comissão de coordenadores pedagógicos das unidades escolares de Piracicaba para mais um a etapa do projeto “Escuta da Rede”.

“A cada categoria tenho frisado que, somente conhecendo a realidade e reivindicações, conseguiremos estudar melhorias e implementar mudanças em nossa Rede, impactando positivamente as rotinas de trabalho do nosso time de servidores, mas também a qualidade do ensino da cidade. Por meio do Escuta da Rede estamos acolhendo as sugestões e propondo mudanças nas rotinas administrativas de setores e das unidades, para melhorar a rotina e a qualidade de trabalho na Rede”, pontua o chefe da pasta.

Somadas, já foram onze categorias vinculadas à Secretaria Municipal Educação, ouvidas pelo chefe da pasta por meio da iniciativa neste ano de 2022. Passaram pelo processo de escuta os gestores escolares, supervisores, formadores, professores do ensino regular e EJA, além de merendeiros, secretários, escriturários, intérpretes de libras e colaboradores do Núcleo Municipal de Apoio Pedagógico de Educação Especial (Numape).

Texto: Thiago Marquezin/ SME – Fotos: Ygor Gimenez/ SME