Escolas são contempladas com internet e TV por assinatura

9 de janeiro de 2014 • André Cruz

Por meio da parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a NET Serviço de Comunicação S/A, firmada através de Projeto de Lei nº 7.648 de 2 de julho de 2013, 51 Escolas Municipais, entre infantis e fundamentais, estão sendo contempladas, desde dezembro de 2013, com pontos de internet e assinatura de TV’s a cabo.

Segundo a Secretária de Educação, Angela Jorge Corrêa, a ideia é ampliar a inclusão digital dos alunos e professores, já que além dos serviços de TV e internet, 16 professores de Piracicaba e nove de Santa Bárbara D’Oeste finalizaram, em agosto do ano passado, o curso “Educonexão: Novas Tecnologias e Novos Recursos para uma Nova Educação”, também promovido pela NET em parceria com o Instituto Crescer para a Cidadania, da cidade de São Paulo. “Essa é uma responsabilidade social da NET. Os professores poderão deixar a aulas mais dinâmicas e os alunos terão acesso às novas tecnologias”, afirma a Secretária Angela.

Foto: Marquinho Ferreira

DSC_0031_2

Capacitação em tecnologia – Em outubro de 2013, 32 professores da rede municipal fizeram o “Curso de Formação de Professores em Tecnologia Educacional”, ministrado pela responsável da Divisão de Informática e Tecnologias Educacionais da Secretaria de Educação, Sandra Ferreira. “O curso contribuiu para dar suporte em tecnologias digitais, mostrando como melhorar a qualidade da educação. Todos os alunos se mostraram empolgados e prontos para a aprendizagem”, afirma Sandra. Segundo ela, no decorrer deste ano, o Setor de Informática da Pasta dará continuidade à formação.

Fotos do curso de informática

S1

S6