Três escolas de Educação Infantil recebem projeto musical

25 de maio de 2018 • André Cruz

O projeto Música nas Escolas foi realizado em mais três escolas nesta semana. Na quarta-feira (23), a EM Professor Almyr de Souza Maya, no Parque dos Ipês, recebeu o projeto musical pela primeira vez, já que a unidade escolar entrou em funcionamento neste ano.

O Música nas Escolas é realizado pela SME (Secretaria Municipal de Educação) em parceria com a OSP (Orquestra Sinfônica de Piracicaba). Pelo projeto, músicos da orquestra vão até as escolas e, em aulas laboratórios, fazem explanação sobre a história dos instrumentos e demonstração prática sobre o seu funcionamento. Os alunos podem fazer perguntas e ouvir desde músicas conhecidas a clássicos da música erudita.

“A Orquestra Sinfônica de Piracicaba se apresentou para esses meninos e meninas, encantando os olhos e os ouvidos. Ampliar o repertório cultural de músicas faz parte da nossa proposta pedagógica. Nem todas as crianças têm acesso a este gênero musical ou já foram em um teatro. Trazer isso para este espaço também é o papel da escola. As crianças ficaram encantadas”, disse a diretora da escola Tatiana Maria Zanella.

O projeto continuou também na quinta-feira (24), na EM Professora Anna Maria Fontabelli Avansi, e, na sexta-feira (25), na EM Professora Francisca Guiomar Aliberti Longo. Crianças de 4 a 6 anos dessas unidades escolares tiveram, na maioria dos casos, o primeiro contato com integrantes de uma orquestra sinfônica e com a música clássica. O projeto continua em junho, quando mais três escolas serão beneficiadas.

Fotos: Enviadas pela escola