Escolas recebem o apoio do Setor de Saúde Escolar

28 de junho de 2013 • André Cruz

Para diminuir os índices de prevalência de casos de dengue em algumas regiões de Piracicaba, o Setor de Saúde Escolar da Secretaria Municipal de Educação intensificou em oito escolas municipais ações de combate à doença, nos meses de maio e junho.

Segundo a coordenadora do Setor, Sueli Ferreira, quatro unidades receberam material educativo, como folhetos e CDs de histórias infantis sobre o tema, e os professores foram orientados quanto à divulgação desse material e medidas preventivas.

As outras quatro escolas receberam um grupo de teatro que apresentou aos alunos a peça “Zé Preguiça contra Dengue”.  A Secretária de Educação, Angela Jorge Corrêa, explica que essas ações conscientizam e despertam nas crianças o interesse pelo assunto. “A ideia é que elas (crianças) consigam transmitir aos pais e à comunidade as formas de prevenção e condutas a serem tomadas”.