Escolas recebem denominação oficial

20 de junho de 2013 • André Cruz

A Prefeitura de Piracicaba oficializa no mês de junho a denominação das escolas municipais Neusa Sueli de Oliveira, no bairro Terra Rica, e Janaína Elaine de Castro, bairro São Francisco/Taquaral, ambas atendem crianças de 0 a 5 anos. As cerimônias serão realizadas nos dias 21 e 27, respectivamente, às 16h15, e contará com a presença do prefeito Gabriel Ferrato, da Secretária de Educação, Angela Jorge Corrêa, do autor da Lei de Denominação, o vereador José Aparecido Longatto, demais autoridades e as famílias das patronesses.

Sem_ttulo

Segundo a Secretária Angela, a escola que receberá o nome da professora Neusa Sueli foi inaugurada em fevereiro de 2010, conta com 24 funcionários, destes 16 são professores, e tem capacidade para atender 200 crianças. Além disso, a prefeitura iniciou a ampliação de cinco berçários (Ártemis, Manacás, Jardim Planalto, Canta Galo e Parque dos Sábias/Kobayat-Líbano), sendo que os dois últimos já estão finalizados e previstos para serem entregues no próximo mês.

Quem foi Neusa Sueli de Oliveira

A professora Neusa Sueli de Oliveira nasceu na cidade de São José dos Campos em 15 de dezembro de 1950 e faleceu em 3 de novembro de 2007, seis meses depois de aposentar-se. Filha de José e Bertolina Alves dos Santos, casou-se com José de Oliveira com quem teve três filhos (Sueli, Fábio e Eric) e três netos (Gabriel, Samuel e Adriel).

Ingressou na Prefeitura de Piracicaba em 1º de fevereiro de 1980, como professora de alfabetização para adultos e, logo, foi aprovada em concurso para a área de Educação Infantil. Trabalhou nas Escolas Municipais de Educação Infantil Olindo Rizzato Paschoal; Professor Heitor Pompermayer; e Professor Danilo Sancinetti.

Dedicada, a educadora gostava especialmente de atuar com crianças de 0 a 2 anos. Encerrou sua carreira na Escola Municipal Osvladir Julio, localizada no bairro Eldorado, onde trabalhou por 7 anos. Professora Neusa era conhecedora da importância das atribuições que lhe eram confiadas e acreditava na transformação do ser humano por meio da Educação.

CONVITE

A patronesse Neus Sueli de Oliveira