Escolas recebem brinquedotecas Hot Wheels

18 de julho de 2013 • André Cruz

Doação foi feita pela Romagnolli Promoções e Eventos em parceria com a Brinquedos Bandeirante

A E. M. Francisco Corrêa, Monte Líbano, que atende 254 crianças de 0 a 10 anos, recebeu no dia, 19, uma brinquedoteca Hot Wheels. A ação é da Romagnolli Promoções e Eventos em parceria com a Brinquedos Bandeirante, e foi parte da programação do Kart dos Artistas e Super Arena Motos que aconteceram domingo, dia 21, na Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo (ECPA).

A cerimônia de doação contou com a presença da Secretária de Educação Angela Jorge Corrêa, do dirigente regional da Diretoria de Ensino de Piracicaba e Região, Fábio Augusto Negreiros, representantes da empresa Romagnolli, funcionários da unidade, além do ator Fábio Villa Verde e do árbitro de MMA Mário Yamasaki. A E. E. Pedro de Mello, com 227 crianças, também recebeu a doação e 100 alunos  prestigiaram o evento de domingo.

A Secretária Angela parabenizou a iniciativa da Romagnolli e enalteceu a importância dos brinquedos para o desenvolvimento da criança. “O momento lúdico faz com que a criança estabeleça relações sociais, construa conhecimentos, desenvolva-se integralmente, e ainda, usufrua dos benefícios que o brincar proporciona no ensino-aprendizagem infantil”, afirmou.

Foto: Marquinhos Ferreira

SME_MAR19.07.13_26

A diretora da E. M. Francisco Corrêa, Raquel Ventura Cruz, contou que o espaço sempre foi muito almejado por todos e, além disso, contribui no processo de desenvolvimento infantil. “Estamos honrados com mais essa conquista para nossos alunos. Só temos a agradecer a parceria”, diz.

De acordo com o diretor geral da Romagnolli Promoções e Eventos, Carlos Romagnolli, ações sociais estão no “DNA” da empresa. Em cada cidade, a missão é sempre deixar um legado e levar benefícios.  “Nossos eventos contribuem não só na esfera esportiva,  mas na social, seja através da troca de alimentos por ingressos que são destinados às instituições beneficentes dos municípios, ou nas palestras com esportistas para estudantes durante as etapas”,explicou.

Fotos: Marquinhos Ferreira

SME_MAR_Parte_02_19.07.13_30