.: Escolas Municipais têm fiação furtada e atendimento aos alunos é prejudicado

22 de agosto de 2022 • Ygor Oliveira

O atendimento aos alunos das escolas municipais Enedina Lourenço Vieira e Larissa Rossetti Travaglini, localizadas no Loteamento Ipanema e Castelinho, respectivamente, ficou prejudicada nesta segunda-feira, dia 22/08, tendo em vista que as unidades tiveram parte da fiação elétrica furtada neste último final de semana.

De acordo com o departamento de manutenção da Secretaria Municipal de Educação foi furtado todo o cabeamento que abastecia o prédio do berçário da Escola Enedina Lourenço Vieira. Já na Escola Larissa Rossetti Travaglini foi danificada a entrada de energia, correndo risco de curto circuito e possível incêndio na unidade.

Foram furtados todo o cabeamento que abastecia o prédio do berçário da Escola Enedina Lourenço Vieira.

Devido a isso, as aulas de ambas as unidades foram canceladas nesta segunda e os alunos dispensados. Segundo o departamento de planejamento da SME, estão matriculados em ambas as unidades 425 alunos, os quais são assistidos na Educação Infantil e desses 186 tiveram atendimento prejudicado, sendo 146 na EM. Larissa Rossetti Travaglini e 40 na EM Enedina Lourenço Vieira.

A equipe de manutenção da SME já trabalha na EM Larissa Rossetti Travaglini para promover a religação necessária para garantir o acesso à energia elétrica e retomar os atendimentos amanhã, terça-feira, dia 23/08, juntamente com a concessionária CPFL. Já na EM Enedina Lourenço Vieira a Educação trabalha, juntamente com a equipe da Secretaria Municipal de Obras (Semob) para a aquisição dos fios elétricos e a reinstalação dos mesmos no prédio da unidade.

Na Escola Larissa Rossetti Travaglini foram furtados os fios da entrada de energia, com um grande risco de curto e possível incêndio na unidade.

“Infelizmente temos que contar com atos como esse que, além de criminosos, impactam negativamente no atendimento aos nossos alunos. Não só os alunos são impactados, mas também toda a rotina familiar e escolar é afetada. Nossas equipes já têm trabalhado na solução e na religação da energia nas referidas unidades escolares”, frisa o secretário de Educação Bruno Roza.

No Centro de Educação Digital (CED) do Jardim Jupiá foram subtraídos os canos de cobre que ligavam as máquinas de ar-condicionado.

CED – O Centro de Educação Digital (CED) do Jardim Jupiá também foi alvo de furto neste final de semana. Foram subtraídos os canos de cobre que ligavam as máquinas de ar-condicionado do centro, além de depredação no prédio.

Tal ação não inviabilizou o atendimento ao público, porém, prejudicará o atendimento e causará transtornos aos usuários. A SME já trabalha para que a manutenção do equipamento.

Texto/Fotos: Comunicação/SME