Escolas são homenageadas na Semana de Ética

30 de outubro de 2018 • André Cruz

Oito escolas municipais foram homenageadas pelo Rotary por participação na XIX Semana da Ética de Piracicaba. A cerimônia aconteceu no dia 22 no Teatro São José. Participaram as escolas Professor Benedito de Andrade, Professor Décio Miglioranza, Professor Francisco Benedicto Libardi, Professora Ida Francez Lombardi, Professor José Pousa de Toledo, Professor Santo Granuzzio, Professor Taufic Dumit e Wilson Guidoti.

Os alunos David Fernando Pires e Raissa Balbino de Souza, da EM Professor Décio Miglioranza, João Paulo Figueiredo Baptista, da EM Professor José Pousa de Toledo e Thalya Barreto de Souza, da EM Professor Santo Granuzzio, foram finalistas.

“Todo ano os Rotarys de Piracicaba fomentam que as escolas discutam o assunto ética. Esse ano fizemos o concurso de desenho e de redação e participaram 31 escolas públicas particulares”, disse o presidente do Rotary São Dimas, Thiago Franco. O tema da semana foi “O que te inspira a ser ético”.

O prefeito Barjas Negri participou do evento e relacionou a ética à área educacional. “Ser ético em educação é criar políticas públicas que permitam melhorar a vida das pessoas, que permita aplicar bem o dinheiro público e privado para que a gente tenha escola para todos em todos os lugares”, disse. Em seguida, lembrou o alto índice de atendimento que a rede pública de Piracicaba oferece. “O Brasil deve muito às nossas crianças. De zero a três anos, o Brasil atende apenas 34% das crianças. Em Piracicaba, só em nossa rede pública nós atendemos 60% das crianças”, disse.

Fotos: Bruna Antoniali