Escolas municipais recebem a visita do diretor do IFSP, campus Piracicaba

8 de abril de 2016 • André Cruz

Aguinaldo Lorandi conheceu os trabalhos de combate ao Aedes aegypti nas EM Janaína Elaine de Castro e Professor Fábio de Souza Maria

Fotos: Fernanda Schmidt
_SME5808

O diretor-geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), campus de Piracicaba, Aguinaldo Lorandi, e o coordenador de extensão, Paulo Wrege, visitaram duas escolas municipais na manhã desta quinta-feira, 07/04. Além de distribuir cartazes e flyers sobre o combate ao mosquito Aedes aegypt, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus, eles conheceram os projetos desenvolvidos nas unidades relacionados às doenças.

Na Escola Municipal Janaína Elaine de Castro, localizada no bairro Jardim São Francisco, os representantes puderam assistir a uma peça de teatro encenada pelas professoras, que se caracterizaram de mosquito para contar a história de uma mulher picada pelo Aedes. “Após o teatro, cada professora realiza uma atividade de conscientização da doença com os alunos, de acordo com a faixa etária deles. Toda semana fazemos um trabalho diferente, seja brincadeira, recorte e cola, jogos, mas todas as atividades são voltadas ao mesmo tema”, explica a diretora da escola, Elaine Stonoga.

A Escola Municipal Professor Fábio de Souza Maria realizou no mês de março passeata com alunos do quarto e quinto anos, juntamente com a comunidade em prol da conscientização das diversas doenças que o mosquito pode causar. Na visita, Lorandi e Wrege observaram os diversos trabalhos feitos pelos alunos na escola, como cartazes e murais, entre outros. “É nítido o bom trabalho que as diretoras, professoras e toda equipe vêm fazendo com os alunos. O interessante é que eles aprendem de diferentes maneiras sobre como prevenir e tratar a doença, e levam esse conhecimento para os pais, pois não é só na escola que se deve tomar os devidos cuidado”, reforçou Lorandi.

jana3

fabio1