.: Escolas Municipais ganham reforma de muros e calçadas

9 de agosto de 2022 • Ygor Oliveira

Em mais um investimento da Administração para a Rede Municipal de Ensino de Piracicaba, as obras de reforma e estruturação das escolas ganham um novo destaque, visando melhorar o ambiente de ensino dos alunos e de trabalho dos educadores.Foi publicado ontem, 08/08, no diário oficial do município, a abertura da licitação 27/2022 que tem como objetivo a reforma de muros e calçadas das escolas municipais.

Muro da escola Heitor Pompermayer  que cedeu e interditou parte da unidade, será demolido e reconstruído.

Marcada para o dia 08/09, às 14h, a licitação irá contemplar os prédios de 24 unidades escolares, com investimento estimado em R$ 2.698.390,84, com prazo de vigência do contrato de 120 dias a partir da data de emissão da ordem de serviço.

Além da reforma de estruturas já existentes, o processo também inclui a construção de novos muros, calçadas, rampas de acesso para acessibilidade, além de cercamento de áreas com gradis e alambrados delimitando o entorno das unidades escolares visando a segurança e o bem-estar dos alunos e colaboradores da rede.

Calçada da escola também será reconstruída após a retirada de árvore.

“Estamos executando melhorias em toda a Rede Municipal, nos prédios das unidades, nos materiais disponíveis para os alunos, nas ferramentas de trabalho para os professores, no quadro de funcionários da rede, tudo isso buscando a excelência no serviço ofertado para a população de Piracicaba. Nossas crianças precisam de segurança e de uma boa qualidade no ensino, e estamos em busca disso”, frisa o secretário de Educação, Bruno Roza.

Autor: Texto: Ygor Gimenez/ SME