Escola realiza festa com a comunidade

29 de maio de 2018 • André Cruz

A EM Angela Sbrogio Furlan, no bairro Esplanada, realizou no sábado (26), em parceria com a Unimep, festa com a comunidade. Várias atividades foram realizadas.

Circuito de saúde, oficina de gastronomia, pesagem das crianças – trabalho realizado pela Pastoral da Criança, junto com estudantes do curso de Nutrição da Unimep. Também foram realizadas brincadeiras e atividades de teatro e música.

Professoras e funcionários assistiram o documentário “Quem matou Eloá?”, para reflexão e debate. Também foi realizada uma oficina para construção de um instrumento para recital de poemas e contação de histórias.

“O evento direcionado à ação social é fundamental para integração da escola com a comunidade, pois transcende os muros e transforma a escola em um espaço aberto ao conhecimento, saúde e bem estar, no respeito aos princípios democráticos estabelecidos na Educação, tornando os sujeitos parte integrante e fundamental do trabalho pedagógico que a escola vem realizando”, disse o diretor Júlio Hisatugo.