Escola realiza encontro entre crianças e escritora piracicabana

19 de junho de 2017 • André Cruz

Ação faz parte do projeto No Mundo da Leitura, da E.M. Enedina Lourenço Vieira

Fotos: divulgação

No início deste mês, as crianças da Escola Municipal Enedina Lourenço Vieira, receberam a visita da escritora piracicabana Simone Michi para uma palestra e bate papo. O momento fez parte do projeto No Mundo da Leitura, em que uma das ações era promover encontro com um autor.

Simone é autora de vários livros, dentre poesias, contos e histórias infantis. Sua obra de maior sucesso, Razanique e o Livro de Magia, foi trabalhada com as crianças de 7 a 10 anos no primeiro semestre em um momento de leitura.

Para a diretora Érica Canale, foi uma conversa riquíssima entre os alunos e a autora. “Eles tiveram a oportunidade de saber como é escrever e publicar um livro, além de terem ideias e transformarem suas histórias em gostosas aventuras”, conta.