Escola Municipal Joaninha Morganti recebe moção de aplausos da Câmara de Vereadores

6 de abril de 2016 • André Cruz

Justificativa para homenagem é a gestão com êxito da unidade escolar e a realização da exposição cultural Movimento

Aconteceu na noite de ontem, 04/04, a entrega da moção de aplausos à direção, professores, coordenadores, funcionários, alunos e pais de alunos da Escola Municipal Joaninha Morganti, localizada na Paulicéia. A diretora Regina Helena Machado Santos recebeu a homenagem, conferida pelo trabalho desenvolvido e pela qualidade da exposição cultural Movimento, realizada em novembro de 2015. A cerimônia teve a presença da secretária de Educação, Angela Corrêa, e da supervisora da escola, Iara Rodrigues, que também receberam extensivo da moção de aplausos.

A autoria da moção é do vereador Gilmar Rotta que, em visita à escola no ano passado, destacou a qualidade das atividades desenvolvidas pelos alunos e o engajamento dos funcionários da tradicional unidade. “A gestão mobilizou a comunidade e transformou o local, implantando projetos pedagógicos de ampla participação. Pudemos presenciar a alegria de ajudar a construir educação de qualidade, a partir de uma ação coletiva, compartilhada com a família e a sociedade em geral”, observou Rotta.

Para a diretora e também professora da escola, Regina Helena Machado Santos, é gratificante esse reconhecimento. “Procuramos fazer um trabalho voltado para as crianças e com as crianças, que são as protagonistas deste projeto. Isso mostra que elas estão sendo ouvidas e o trabalho delas valorizado”, ressaltou Regina.

Segundo Angela Corrêa, essa moção representa a valorização do trabalho excelente que a diretora e sua equipe têm feito em prol da educação com qualidade na cidade. “Fico muito feliz em presenciar essa homenagem e ver a educação sendo reconhecida”, destacou Angela.

Fotos: Fernanda Schmidt

mocao1

HISTÓRIA – A Escola Municipal Joaninha Morganti foi denominada em homenagem à esposa de Pedro Morganti, então proprietário da Refinadora Monte Alegre, no bairro de mesmo nome. Joaninha, na verdade Giannina Dal Pino Morganti, nasceu em Alexandria, no Egito, e imigrou para o Brasil ainda criança. Depois de casada, tornou-se piracicabana de coração. No Monte Alegre, era considerada a “mãezona” dos moradores, pois organizava campanhas solidárias em benefício das famílias carentes.

mocao2

mocao3