Escola Municipal do bairro Santa Terezinha está em reconstrução

13 de fevereiro de 2015 • André Cruz

A Escola Municipal de Educação Infantil João do Nascimento, no bairro de Santa Terezinha, está em fase de reconstrução.  A escola atende hoje 165 crianças de 0 a 5 anos de idade.

A unidade foi inaugurada em 1977 e a reconstrução está sendo feita em partes. Três salas da escola ao lado, a E.M. Professor João Batista Nogueira, receberam as crianças do Jardim I e II (4 e 5 anos). O valor da obra está estimado em R$ 1.985.000,00 numa área de 1.815,72 m2 de construção.  A empresa responsável é a Projecon Projetos e Construção Civil Piracicaba LTDA.

Foto: Marquinhos Ferreira

joao4

A distribuição física foi dividida em três blocos: berçário, administrativo e maternal/jardim. No bloco “berçário” será construído salas, lactário, refeitório, despensa, rouparia e lavanderia. O bloco “administrativo” contará com secretaria, banheiros, cozinha, lavandería, almoxarifado, diretoria, sala dos profesores, despensa, refeitórios, entre outros espaços. E no bloco “maternal/jardim” haverá salas, banheiros e sala multiuso. A reconstrução da escola faz parte do plano de governo do Prefeito Gabriel Ferrato.

joao1

joao2