Escola Joaninha Morganti realiza Ciranda dos Saberes e Fazeres

23 de maio de 2017 • André Cruz

Crianças vivenciaram experiências dos cinco sentidos com a comunidade do bairro

Uma manhã com direito a criações, plantio, colheita, degustação e até massagem. Foi o que a comunidade do bairro Paulicéia e as crianças da Escola Municipal Joaninha Morganti vivenciaram na Ciranda dos Saberes e Fazeres – A Intensidade da Infância na Creche, que aconteceu dia 12/05.

De acordo com a diretora Regina Helena Machado Santos, em um campo de vivências e experiências, crianças e adultos interagiram numa ciranda passando pelos cinco sentidos. “Com a curiosidade despertada nas crianças pelo maracujá, foi criado um sabonete no espaço externo da escola; com a leveza das histórias, combinamos o imaginário com cores e traços em tela no salão de leitura e tanque de areia; com o desenvolvimento da alimentação saudável na horta, fizemos o plantio de alface que será replantada em casa e degustamos sucos naturais de alface, hortelã, couve, limão e abacaxi”, diz.

Regina conta ainda que produziram o próprio óleo para o momento de shantala (massagem) na sala e no refeitório confeitaram um delicioso biscoito de maisena. “Exploramos os sentidos e os espaços da nossa creche, fazendo com que as crianças e a comunidade percorressem todos os territórios da escola, e garantindo o direito da infância através dos campos de experiências”, completa a diretora.