Escola faz drive thru para alunos e professores matarem a saudade

2 de setembro de 2020 • André Cruz

A EMEIEF (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) Joaquim Carlos Alexandrino de Souza, no bairro Caxambu, realizou no sábado (29 de agosto), das 9h30 às 13h30, o Drive Thru Caipiracicabano, para que crianças e professores voltassem a se ver. A ação foi realizada com as crianças da educação infantil.

Professores e alunos estão sem se encontrar presencialmente desde o final de março, quando as aulas foram suspensas por conta das medidas de combate à pandemia do novo coronavírus. O Drive Thru Capiracicabano foi organizado pela coordenadora de educação infantil Cristiane Aparecido Candido e pela diretora da escola, Giovana Franchi.

Na ação, da qual participaram cerca de 150 crianças, as famílias foram incentivadas a passar em frente da escola. “As professoras já estavam pensando em fazer uma ação para ver as crianças. As mães falavam no grupo que as crianças tinham muita saudade da escola, de ver a professora, e a aí nós pensamos nessa ação”, explica Giovana.

As crianças foram presenteadas com algodão doce, pipoca, milho cozido – para representar a cidade, e um peixe em formato de bexiga para simbolizar o rio Piracicaba. “O retorno das famílias foi fantástico. Algumas mães se emocionaram de ver a felicidade dos filhos”, disse Giovana.