Escola do Vale do Sol está em fase final de construção

11 de fevereiro de 2015 • André Cruz

O Governo Municipal está terminando a construção de mais uma escola de educação infantil. Desta vez, o bairro atendido será o Vale do Sol/São Matheus. A nova unidade atenderá 236 crianças de 0 a 5 anos. O investimento está estimado em R$ 2.200.000,00 e a execução é da empresa Quality Construtora. A previsão de entrega é para o primeiro semestre deste ano.

A nova escola fica na rua Hermes Gregolin – loteamento Parque São Matheus e a sua principal novidade é que atenderá 236 crianças em período integral, proposta do prefeito Gabriel Ferrato.

Sobre a unidade, a secretária de Educação Angela Jorge Corrêa, explica que a escola terá quatro salas do maternal; quatro salas do jardim; quatro salas do berçário; uma sala multiuso com 95,40m², banheiros, sala de professores; diretoria e refeitórios. A unidade receberá também 1.876 metros quadrados de grama.

Fotos: Marquinhos Ferreira

sao_matheus

A obra contempla ainda aquecedor solar. Para o funcionamento da nova escola infantil, a Secretaria contratará 53 funcionários, sendo 32 professores, oito auxiliares de ação educativa, uma diretora, cinco auxiliares gerais, um escriturário, cinco merendeiros e um zelador.