Escola do Santa Rosa faz 1º evento cultural

31 de março de 2015 • André Cruz

A Escola Municipal Antônia Jesuína Camillo Pipa realizou no dia 23 de março, um Evento Cultural com exposição de trabalhos realizados pelos alunos. Durante as aulas, os alunos puderam estudar a respeito do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), com o objetivo de conhecer os direitos e os deveres; cada turma aprofundou-se em um dos princípios. Ao mesmo tempo, nas aulas de artes, estudaram alguns artistas: Cândido Portinari, Wal de Mar, Elias Rocha (Elias dos Bonecos), Tarsila do Amaral, Ivan Cruz, Alfredo Volpi, Oscar Araripe, Romero Britto, despertando um olhar observador e sensível.

Além disso, fizeram releituras das obras utilizando os direitos da criança como tema. Neste evento foi proporcionadas oficinas de pipas, jogos, pintura no rosto, confecção de capas de caderno com tecido, confecção de porta lixo para o carro, cortes de cabelo gratuito com alunas do curso da Embeleze e muitos momentos prazerosos e divertidos de integração entre a escola e a comunidade.

Fotos enviadas pela escola

piopa4