Escola do Centro realiza Campanha do Agasalho

1 de julho de 2014 • André Cruz

Com a chegada do inverno, a equipe da Escola Municipal Maria Guilhermina Lopes Fagundes – “Dona Mimi”, localizada no Centro de Piracicaba, mobilizou toda a comunidade e as famílias das crianças nas últimas semanas. É que a unidade realizou a primeira campanha do agasalho e recebeu roupas, sapatos e cobertores que serão enviados aos homens que moram na Aliança de Misericórdia de Piracicaba, situada no sítio Cordeiro Imolado, no Pau Queimado, e às mulheres do Poço de Jacó, situada no bairro Tupi.

Segundo a diretora Juliana Rombaldo da Silva, a campanha durou todo o mês de junho e a escola arrecadou uma quantidade maior que a esperada. “Diversas pessoas, inclusive pais e familiares das crianças, ajudaram doando agasalhos e outros itens de uso para o período do outono/inverno. Todos se mobilizaram pra essa causa tão nobre”, contou.

Fotos: Marquinhos Ferreira

5896

Os amiguinhos Tony Muradian, 5, Felipe de Campos, 5, Lorena Cordoba, 4, e Giovana Pistolini, 5, contaram à equipe de reportagem que participaram da campanha de arrecadação de roupas pela primeira vez e estão muito felizes com o resultado. “Eu disse pra minha mãe que queria doar e trouxe um cobertor e blusa de frio pra escola. A gente trouxe pra quem não tem, como alguns idosos. Achei essa ideia super legal e vou participar sempre”, disse Giovana.

As instituições religiosas Aliança de Misericórdia de Piracicaba e Poço de Jacó estão abertas às doações. Os interessados em ajudar podem entrar em contato pelo telefone 3424-1297.

963

tyu