Escola do Cantagalo comemora Dia do Folclore

2 de setembro de 2014 • André Cruz

A Escola Municipal Professora Ruth Vilaça Correia Leite Cardoso, no Cantagalo, aproveitou o dia do Folclore, comemorado em 22 de agosto, para desenvolver atividades ligadas ao tema: a história “O Saci na garrafa”, foi uma delas. A Escola confeccionou capucheta – espécie de pipa ou papagaio, além de apresentações dos murais com temas sobre a data comemorativa, confeccionados pelas turmas juntamente com as professoras.

Dando continuidade ao Projeto MOVPAZ, houve também a “Baladinha do Branco”, na qual as crianças foram para a escola com peças de roupas brancas, intensificando os valores de amizade, respeito e união.

Fotos enviadas pela escola
Agosto_tarde

As crianças do berçário não ficaram de fora. As professoras proporcionaram uma experiência bem diferente aos bebês: pintura com plástico bolha nos pezinhos. “As crianças exploraram as tintas das mais diferentes maneiras. Sentiram diferentes texturas e sensações que o plástico bolha e a tinta proporcionaram”, disse a diretora.

Agosto3
Agosto4