Escola desenvolve o projeto “Dengue, vamos combater este mosquito!”

4 de março de 2015 • André Cruz

A Escola Municipal Professora Janaína Elaine de Castro realizou o Projeto “Dengue, vamos combater este mosquito!”. Cada turma elaborou dentro de sua realidade, atividades de conscientização: características do mosquito, formas de proliferação e  os sintomas da doença foram alguns dos assuntos abordados.

As crianças dos berçários fizeram pinturas e colaboraram cobrindo o prato do vasinho de flor da professora Isabel que fica no corredor. Já as crianças das turmas dos jardins levaram areia para colaborar com a prevenção nos vasinhos de flor de suas casas. Até uma armadilha para pegar mosquito foi produzida com as crianças.

Em uma volta ao redor da Escola, as crianças também puderam procurar por possíveis criadouros. “Nossa Escola está de Parabéns!!! Não tem água parada. Agora tem que procurar lá em casa”, disse o aluninho do  Jardim I, Lucas.

Segundo a diretora Jaqueline Montenari, o objetivo é despertar nas  crianças a curiosidade pelo assunto e difundir a ideia de que todos são responsáveis e podem colaborar no combate a Dengue.

Fotos: Marquinhos Ferreira

dengue1