Escola “Bruna Ferreira” desenvolve projeto sobre Redução do Consumo de Alimentos Industrializados

19 de agosto de 2015 • André Cruz

A Escola Municipal Bruna Ferreira da Silva apresentou para as crianças uma peça de teatro incentivando bons hábitos alimentares. A prática é parte do projeto Redução do Consumo de Alimentos Industrializados.

“O tema ‘alimentação’ é motivo de preocupação dos pais e educadores, uma vez que o mercado oferece uma enorme quantidade de produtos alimentícios que, por meio da mídia, invadem as nossas casas e tornam os hábitos alimentares bastante inadequados, diz a diretora Elaine Correa.

A alimentação adequada é essencial desde cedo, afim de manter uma boa qualidade de vida e prevenir infecções e patologias na vida adulta. Uma alimentação balanceada garante energia necessária para desenvolver atividades importantes nessa fase da vida tais como: brincar, pular, aprender, etc.

Fotos enviadas pela escola

bruna5

Levar a criança a descobrir novos alimentos na escola é um ótimo meio de transformar sua atitude diante das refeições em sua própria casa. A criança aplica suas descobertas no ambiente familiar.

bruna2

bruna3