Equipe de Basquete do XV visita alunos de escola municipal

10 de novembro de 2015 • André Cruz

Contribuir no desenvolvimento saudável de crianças, por meio do esporte educacional e suas competências pessoais, sociais, produtivas e cognitivas, aliados a uma prática lúdica, além de diversas atividades complementares. Os objetivos citados motivaram os professores de Educação Física da rede municipal, sob supervisão da coordenadora Priscila Lima, a desenvolverem projetos no contra turno ou no período regular, junto a equipe escolar, a fim de potencializar a aprendizagem das crianças.

Na Escola Municipal Professor Santo Granuzzio, por exemplo, o Projeto Basquete na Escola, sob orientação da professora Patrícia Perandini, acontece desde o início de agosto. Por isso, os alunos do 4º e 5º ano receberam a visita da equipe profissional de Basquete Masculino do XV/RAÍZEN de Piracicaba. A visita é parte do Projeto temático, visando ilustrar aos alunos as vivências e conversas no projeto.

O técnico do time de Basquete, Carlos Alberto Baiano, explicou que a visita da Equipe à escola também é parte de um Projeto da Raízen e do XV de Piracicaba, que leva os jogadores, suas histórias e vivências com o Basquete em escolas municipais e estaduais que manifestarem interesse e solicitar a visita.

bas_6_Small

bas1_Small